in

Herberth Sena desponta na Zona Leste como forte candidato a vereador de Natal*

Um jovem com grande atuação em movimentos sociais desponta como forte candidato a vereador em Natal. Herberth Sena nasceu e foi criado no bairro das Rocas. Filho de ex-pescador e dona de casa, despertou muito cedo para as causas coletivas. Aos oito anos de idade, começou a se interessar por política e foi nesta época que passou a seguir os passos do então líder comunitário do bairro, Ubaldo Fernandes (hoje, deputado estadual). Na adolescência e juventude, Herberth se engajou em atividades de cunho social, como grêmios estudantis e associações de bairro.

“Carrego comigo valores e ensinamentos que passaram de geração para geração em minha família. Hoje, me sinto pronto para enfrentar os inúmeros desafios da luta por mudanças e melhorias na qualidade de vida nas comunidades e bairros de Natal”, afirma Herberth Sena. Ele é engenheiro civil e desde 2017, trabalhava na Companhia de Serviços Urbanos de Natal, onde chegou ao cargo de gerente de Meio Ambiente e Educação Ambiental. É a primeira vez que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal de Natal e tem na criação de Centros de Qualificação Profissional em comunidades carentes uma de suas principais bandeiras.

Como jovem quadrilheiro, Herberth quer criar políticas públicas de incentivo às quadrilhas juninas, bem como criar um programa de incentivo ao Esporte Paralímpico e ao Esporte Amador em Natal. O candidato a vereador quer propor a criação do Centro Municipal de Apoio ao Autista e do Programa Municipal de Incentivo e Fortalecimento de Cooperativas de Catadores de Material Reciclável, Artesãos e Pescadores, promovendo e estimulando a organização produtiva desses trabalhadores. “Sou jovem e quero fazer história na política”, ressalta Herberth Sena.

Denis e Nilton comprovam que campanha tomou outro rumo em Ouro Branco com multidão de azul nas ruas

Ambulância adquirida com emenda da deputada Eudiane Macedo chega a Pendências