HERMANO MORAIS LAMENTA AS MAIS DE 250 MIL MORTES PELA COVID-19 NO BRASIL

15 cidades que precisam atualizar o plano diretor estão localizadas na Região Metropolitana de Natal, diz Hermano — Foto: Eduardo Maia.





Durante seu pronunciamento na Sessão Plenária desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Hermano Morais (PSB) lamentou as mais de 250 mil mortes ocorridas pela Covid-19 no Brasil e destacou a realização da Campanha da Fraternidade 2021, cujo tema é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

“Ontem completamos um ano de pandemia, com mais de 250 mil mortes. Nem numa guerra nós imaginaríamos tantas perdas. Mas o importante é que continuemos o nosso trabalho, ajudando naquilo que está ao nosso alcance, sempre somando esforços, porque essa luta é contra um inimigo que tem desafiado toda a comunidade científica e as autoridades sanitárias”, disse.

O parlamentar destacou também um voto de pesar pelo falecimento da cantora potiguar Glorinha Oliveira, aos 95 anos.

“Ela foi uma mulher que, além de ser uma grande figura humana, até pouco tempo dava entrevista aqui na nossa TV Assembleia. Então eu quero prestar minha homenagem por tudo que ela fez na música, através do seu canto, desde os tempos áureos do rádio até os dias atuais, quando, no ano passado, ainda se apresentou no Teatro Riachuelo. Portanto, eu deixo aqui minha solidariedade à família”, registrou.

Por fim, Hermano frisou a importância da Campanha da Fraternidade 2021, que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Segundo o parlamentar, a campanha nasceu em Timbó, no município de Nísia Floresta, tratando sempre de assuntos atuais. “Esse ano o tema é mais uma vez muito bem aplicado. Nós vivemos no Brasil, nos últimos anos, uma crescente dicotomia ideológica, como se fôssemos inimigos e não eventuais adversários políticos. Nós temos liberdade de expressão, sim, mas precisamos pensar na sociedade como um todo”, opinou Hermano Morais, parabenizando a Igreja Católica por mais uma edição da Campanha da Fraternidade.