in

Hermano propõe ação conjunta entre Estado e municípios para proteger vacinas




Diante do roubo de vacinas registrado nesta segunda-feira (22), em posto de saúde de Natal, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) buscou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para propor uma ação conjunta, em parceria com as guardas municipais, com o objetivo de proteger as doses que já estão no Rio Grande do Norte.
“A união de forças se faz necessária também na segurança para a contenção da Covid-19. O desfalque em vacinas compromete a imunização dos grupos prioritários, contribuindo ainda mais com o colapso do sistema de saúde. Polícias Civil e Militar e guardas municipais precisam atuar juntas na proteção das doses”, defende o parlamentar.
Hermano Morais ligou para o secretário estadual de Segurança, o Coronel Araújo, que acolheu a sugestão e garantiu já estar em prática encaminhamentos nesse sentido. A proposta será reforçada por meio de requerimento parlamentar, que será submetido pelo deputado ao plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão virtual desta terça-feira (23).

Geraldo Luís recebe alta médica após ficar 22 dias internado com Covid-19

Prefeitura de Parelhas celebra a Abertura do Centro de Atendimento para o enfrentamento da Covid-19