Hermano recebe Moção de Aplausos em Severiano Melo pela lei que estabeleceu o município como capital potiguar do Caju



Como parte das comemorações da Festa da Caju, os vereadores de Severiano Melo entregaram a placa de Moção de Aplausos ao deputado estadual Hermano Morais (PSB) pelo Projeto de Lei de sua autoria e posteriormente sancionado, tornando-o Lei Estadual que intitula o município como capital potiguar do Caju. A Lei 10.994 foi sancionada em 29 de setembro deste ano.

A propositura pela entrega da honraria foi realizada pelo vereador Rosberg Carvalho e aprovada pelos demais edis da Casa Legislativa. Para o deputado, Severiano Melo mereceu a titulação pelo seu potencial de produção de caju. “Fico muito feliz em ser agraciado por esta Casa. Fui provocado pelo amigo Elano Gomes em lutar pela causa e assim venho fazendo. Dedico a todos os produtores rurais que tiram seu sustento”, disse o “Zé do Caju”, como é conhecido Hermano no município.

O referido acontecimento foi responsável pela junção das bancadas de situação e oposição para um almoço na residência do prefeito Jacinto Carvalho.

Em seguida, o deputado foi conferir um treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Encontro de Convivência Social de Idosos, onde alunos aprenderam maneiras de beneficiamento de caju com intuito de produzir e comercializar os subprodutos do fruto como castanha, doce, pão de caju, carne de caju, etc.

Por fim, Hermano concedeu entrevista à Rádio Bom Lugar FM, no qual conversou com Elano Gomes sobre as ações desenvolvidas em Severiano Melo.