IFRN DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBERÁ CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA EM ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E VENDEDOR



O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, polo EaD Jardim do Seridó/RN, receberá no mês de setembro dois cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que tem por objetivo propiciar uma qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico de Gestão e Negócios, além de visar o atendimento a estudantes e trabalhadores com trajetórias de vida e experiências diversas, que necessitam de formação e qualificação profissional, primando-se pelos valores humanos e o exercício da cidadania. Os cursos ofertados serão em Assistente Administrativo (80 vagas) e Vendedor (40 vagas).

O ato de assinatura do novo acordo de Cooperação entre as instituições IFRN, Poder Legislativo e Poder Executivo Municipal, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, no gabinete do Prefeito Amazan Silva, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Ronaltty Neri, coordenador do Polo IFJS, Marconi Júnior, e bolsistas Pablo Azevedo e Andriéria Dantas.

O público-alvo são estudantes com nível fundamental completo, ou seja, com o nono ano completo. Alunos de Jardim do Seridó e de outras localidades poderão concorrer as vagas ofertadas. Todos os dois cursos serão na modalidade EaD, ou seja, à distância com aulas online. A previsão de publicação do edital é até a próxima semana e as aulas terão início em setembro.

O Presidente da Casa, Ronaltty Neri, agradeceu em suas redes sociais mais um pleito do mandato atendido em prol da educação jardinense: “Quero agradecer ao IFRN por atender mais um pedido do nosso mandato, bem como ao Prefeito Amazan Silva pela parceria. Já temos um curso em andamento e agora conseguimos mais duas novas oportunidades. Vamos avançar muito mais”, relatou.