Incêndio atinge resort no litoral sul do Rio Grande do Norte



Um incêndio atingiu um resort localizado na praia de Camuripim, em Nísia Floresta, litoral sul do RN. O fogo foi controlado e não houve feridos.

O incêndio começou por volta das 15h deste sábado (26) no telhado do restaurante do Praia Bonita Resort & Conventions. Moradores da vizinhança, funcionários do hotel e até os hóspedes se mobilizaram para apagar as chamas o mais rápido possível.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa mais provável foi um rojão jogado da parte externa. Os fogos de artifício caíram no teto de palha do hotel, material altamente inflamável.

Incêndio atingiu Praia Bonita Resort & Conventions, em Camurupim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Incêndio atingiu Praia Bonita Resort & Conventions, em Camurupim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Após o controle das chamas, um novo foco surgiu, com fumaça e fogo, provocando nova correria. Os bombeiros enviaram dois caminhões ‘auto-bomba-tanques’ para a ocorrência, cada um com capacidade para até 4 mil litros de água.

Em nota, a administração do Praia Bonita Resort & Conventions, informou que o incêndio foi causado por um tipo de fogos de artifício, que atingiu o teto externo do hotel, que é de palha, ocasionando as chamas. O hotel ressaltou que não houve feridos.

“Aproveitamos para destacar, que nós que fazemos o Praia Bonita Resort & Conventions, prezamos pela segurança dos nossos hóspedes e funcionários, cumprindo todas as medidas de segurança, ainda lembramos que o que aconteceu foi um crime, que poderia ter causado grandes estragos. Ressaltamos ainda que o Decreto Estadual em vigor, proíbe fogos de artifícios e fogueiras devido à pandemia”, diz a nota.