in

Incêndio de grande proporção atinge canavial na zona rural de Monte Alegre, na Grande Natal


Mais um incêndio florestal atingiu as matas do Rio Grande do Norte, dessa vez, numa área de canavial, na zona rural do município de Monte Alegre, na RN-316, na tarde dessa segunda-feira (31). Os Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte foram acionados para combater o incêndio.

A corporação informou que foram enviadas três viaturas. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio de grande proporção e próximo a um posto de combustível da região. As chamas atingiram o canavial e várias madeiras que estavam enfileiradas nas proximidades.

Aproximadamente duzentos mil litros de água foram usados no combate que durou em torno de doze horas. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros alerta que todos os anos eles atendem esse tipo de ocorrência que, na maioria das vezes, é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população. Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade.

Com informações do Portal da Tropical

CORONAVÍRUS: Taxa de ocupação de leitos está em 39% no RN nesta terça-feira

Bolsonaro reduz auxílio emergencial para R$ 300 e prorroga até o final do ano