Internos do sistema prisional do RN conquistam bolsas de ensino superior



As ações da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Promoção à Cidadania (DPC), para a ressocialização dos privados de liberdade, propiciou, nesta quarta-feira (19), que cinco internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte conquistassem bolsas de estudo para curso superior, modalidade Ensino a Distância (EaD), através de parceria com a Kroton.

A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, reconhecida também pela realização de projetos com impactos sociais. As bolsas são resultado um convênio da Seap com a Kroton e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para concorrer a bolsa integral, o preso precisa ser aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter ficha disciplinar impecável com relação ao comportamento e apresentar a documentação completa para a inscrição.

A diretora do DPC, policial penal Alcinéia Rodrigues, confirmou que foram contemplados internos da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó; da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró; da Cadeia Pública de Caraúbas e da Penitenciária João Chaves Feminina em Natal. Os cursos ofertados são: empreendedorismo; serviços jurídicos; cartoriais e notariais; e logística.