Irmãos de 4 e 5 anos são vacinados acidentalmente contra Covid nos EUA e apresentam problemas cardíacos



Irmãos de 4 e 5 anos foram vacinados contra a Covid-19 acidentalmente em uma farmácia dos Estados Unidos. A vacina ainda não é aprovada para menores de 12 anos tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Segundo o advogado da família, as crianças se consultaram com uma cardiologista pediátrica e estão apresentando problemas cardíacos, como pressão alta e taquicardia. As informações são jornal 14 News.

A mãe explica que a família recebeu uma dose completa para adultos do imunizante Pfizer ao invés de doses contra a gripe e que foram informados da troca apenas depois de saírem da farmácia. “A Walgreens me ligou para dizer que houve uma confusão, que não recebemos a vacina contra a gripe”, disse Alexandra Price ao jornal local. Os pais já estavam completamente vacinados com o mesmo imunizante e receberam uma terceira dose acidentalmente.

“E eu estava tipo, o que nós recebemos? E ele disse que recebemos a vacina de Covid-19, e instantaneamente eu pensei, bem, o que isso significa para meus filhos…?”, relatou. O caso aconteceu na Walgreens da avenida St. Joseph, em Evansville, no estado de Indiana, no dia 4 deste mês