in

Iron Júnior acompanha Ministro Rogério Marinho na assinatura da ordem de serviço na Barragem Passagem das Traíras


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou na manhã desta quinta-feira (03), a ordem de serviço na ordem de R$ 11,1 milhões, para início da segunda etapa de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, na região Seridó.

A assinatura aconteceu no próprio reservatório e contou com a presença de lideranças políticas de Jardim do Seridó e região. Além do deputado Federal Benes Leocádio (Republicanos), Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), vereador Iron Júnior (Avante), vereadores eleitos José Wilson (MDB) e Jarbas de Dito (Avante).

Segundo o vereador Iron Júnior, os serviços são importantíssimos para atender a questão de água no município que, infelizmente, está enfrentando problemas no abastecimento.

“Cobramos do governo Estadual e Federal, e vamos estar atentos para não acontecer novamente o desperdício da água, como aconteceu na quadra invernosa desse ano, e esperarmos que a chuva venha e possa ajudar o nosso povo com o abastecimento da água da Barragem das Traíras, eliminando definitivamente o Carro Pipa e as Caixas D’água espalhadas nos bairros da nossa cidade”, declarou Iron.

Em entrevista ao repórter José Wilson, o ministro confirmou o início dos trabalhos para a próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro. A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade para acumular cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água, é um dos mais importantes reservatórios da bacia do rio Piranhas-Açu. Sua recuperação vai beneficiar diretamente a zona urbana de Jardim do Seridó.

Ministro agradece apoio da ALRN em busca de obras do Governo Federal para o RN

Em Oiticica, Rogério Marinho e Ezequiel anunciam mais R$ 40 milhões para obra*