JARDIM DO SERIDÓ RECEBE EDIÇÃO DO PROGRAMA BEM VIVER




O Programa Bem Viver – Programa de Prevenção e detecção do câncer do colo do útero e de próstata atendeu, na manhã dessa quarta-feira (01), mais de 300 pessoas do município de Jardim do Seridó/RN, das 7h às 13h, no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE). A ação com diversos serviços gratuitos foi realizada pelo Sistema Faern/Senar em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Câmara Municipal, Sindicato de Produtores Rurais e CEFE.

O Bem Viver realizou exame de PSA, exame de papanicolau, palestras sobre câncer de mama e câncer de prostáta e ofereceu espaço de beleza para homens, mulheres e crianças e sala de recreação para as crianças e, ainda, a entrega do kit beleza saúde do homem e saúde da mulher rural. A abertura do evento ficou por conta do grupo de violão do Serviço de Convivência da SEMTHAS e o grupo de ballet na ponta do pé, apresentando o clássico infantil com musical da bela e a fera.

O bem estar e a saúde dos produtores rurais são uma das prioridades da Faern/Senar. O objetivo principal do Bem Viver é a prevenção do câncer de colo do útero e de próstata. Na abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal, Ronaltty Neri, destacou a valorização dos produtores rurais e a importância de levar qualidade de vida e bem-estar para quem mora no campo. “Agradeço essa parceria entre SENAR, Prefeitura, Câmara e Sindicato rural em prol dos nossos produtores e agricultores rurais. Esse programa é muito importante, pois além de promover saúde, promove também cidadania e bem-estar aos participantes. Agradeço ao SENAR por atender nosso pedido e todos os colaboradores que ajudaram na execução do evento”, falou Ronaltty.

O prefeito de Jardim do Seridó/RN, Amazan Silva, agradeceu a parceria com a Câmara, Sindicato Rural, e com o Sistema Faern/Senar para a realização do Bem Viver. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto e a parceria com as instituições aqui representadas para esse evento. Nossa gestão está à disposição para saúde e bem-estar a todos os jardinenses”, frisou.