Jovem de 27 anos morre após ser picada por marimbondo na zona rural de Picuí


Toda população de Picuí, no Seridó paraibano, ficou chocada com a morte da jovem Joanne Santos, de 27 anos, ocorrida a tarde deste domingo (27).

Joanne residia com a mãe no Sítio Caraibeira, distante cerca de 6 km da sede do município e foi a óbito poucos minutos após ter ser sido picada por um marimbondo.

De acordo com informações repassadas por um familiar à nossa reportagem, a jovem era alérgica e, após ter sido picada pelo inseto, passou mal e logo foi socorrida por familiares para o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, mas a unidade de saúde já a recebeu sem vida.

Ainda de acordo com as informações, o atestado de óbito da jovem aponta como causa morte um choque anafilático, também conhecido como anafilaxia ou reação anafilática, que é uma reação alérgica grave capaz de desencadear resposta inflamatória grave que surge poucos segundos ou minutos após se estar em contato com uma substância a que se tem alergia, como camarão, alguns medicamentos, alimentos ou veneno de abelhas, como foi o exemplo de Joanne, que era mãe e deixa um filho de 4 anos de idade.

Marcílio Araújo – Portal Picuí Hoje