Com 53 anos, o agropecuarista Jussiene Dantas é a grande novidade nas rodas de conversa da política de São José do Seridó.

Filho caçula dos saudosos Pai Velho e Elza Dantas, Jussiene Dantas é agrônomo por formação e um grande apoiador do homem do campo.

Na área cultural, em nosso município, Jussiene Dantas é participante assíduo e apoiador do grupo de cavalgadas Ernesto Macedo, que divulga São José do Seridó por vários municípios do Rio Grande do Norte.

Além de correligionário, o mais novo pré-candidato emedebista é irmão do ex-vereador Jaedson Dantas e do ex-prefeito Jackson Dantas. Jussiene Dantas estreou na política em 1996 sendo candidato a vice-prefeito na chapa de Pretinho, na época candidato a prefeito pelo então PMDB.

O MDB agora conta com 13 pré-candidatos à Câmara de Vereadores do município. Dos atuais mandatários são pré-candidatos à reeleição: Clayton Sá, Galego da Serraria, Daniel Costa e o presidente do Poder Legislativo, José Carlos Dantas.

De novatos: Jussiene Dantas, Adeilda de Mariozan, Chumbrega Alves, Nikinha, Miriam radialista, Meninin Gago, o atual vice-prefeito Borrego, Maria de Willian e Zefa do Peti.