in

Kleber Rodrigues anuncia solução recuperar a estrada que liga Comum a Lagoa do Mato, em Monte Alegre


O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL) e o prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, solicitaram ao diretor do DER, Manoel Marques, a Delegação de Competência da RN 316, para que a mesma passe para a responsabilidade da Prefeitura local.

A RN liga as localidades de Comum a Lagoa do Mato, em Monte Alegre, e necessita de recapeamento asfático urgente para recuperar todo o trecho de 3,6 km.

O prefeito André Rodrigues assegurou que a Prefeitura tem recursos financeiros para recuperar toda a extensão da estrada, mas para que o serviço seja feito é necessário que a autorização seja dada pelo governo do RN.

“Como o governo não incluiu a RN no programa de recuperação de estradas tomamos a iniciativa de procurar o DER, junto com o prefeito André Rodrigues, para fazer essa solicitação. A Prefeitura de Monte Alegre está capitalizada e tem todas as condições de cuidar dessa rodovia por um prazo de dez anos”, disse Kleber Rodrigues.

O Diretor-Geral do DER Manoel Marques disse que o setor jurídico irá analisar a solicitação para anunciar delegação de competência da RN 316. O Departamento Estadual do Estradas e Rodagem já usou desse instrumento legal para resolver o problema de outras rodovias.

“Essa foi a alternativa mais imediata que encontramos para resolver de vez o problema da estrada que liga Comum a Lagoa do Mato. Estamos no caminho certo para devolver a população uma estrada segura para o tráfego de veículos” finalizou.

Apenado de 71 anos é encontrado morto no Centro de Detenção Provisória de Apodi no RN

Em Alusão ao Dia internacional da Mulher Sessão ordinária foi presidida por mulheres na Câmara de Parnamirim nesta última segunda feira (08)