in

Kleber Rodrigues recebe sugestões do setor produtivo do RN

Representantes de entidades empresariais e lideranças do setor produtivo do Rio Grande do Norte entregaram ao deputado Kleber Rodrigues (PL),presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um documento com sugestões de emendas para o texto original do projeto de lei, encaminhado ao Legislativo pela governadora do Estado, Fátima Bezerra.

A primeira reunião da Frente Parlamentar com as três comissões da Assembleia foi bastante produtiva e contou com a presença de vários deputados estaduais.
“ Saímos bastante satisfeito da audiência sobretudo porque os representantes das entidades empresariais puderam apresentar e defender as suas propostas e sugestões para a conclusão de um texto robusto e que garanta benefícios para a micro e pequena empresa” disse o deputado.

Quando entrar em vigor, ainda neste ano, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte beneficiará nada menos do que 190 mil pequenos negócios que empregam em torno de 500 mil trabalhadores no estado.

“Nós, deputados, temos agora a responsabilidade de nos debruçar sobre esse texto para que possamos retornar a este plenário em 15 dias e dar celeridade a essa matéria nas comissões, a fim de que ela possa seguir para o plenário, ser votada e aprovada”, espera Kleber.

O documento apresentado nesta terça-feira (8) apresenta contribuições para as principais temáticas, como Políticas de Desenvolvimento e Desburocratização; Compras Governamentais; Estímulo à Inovação; Estímulo ao Crédito, à Capitalização e Incentivos Tributários; Estímulo ao Associativismo, Cooperativismo e Economia Solidária, além da introdução da Educação Empreendedora no ensino público e particular, a fim de formar novas gerações de jovens empreendedores.

O texto foi organizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e pelos dirigentes de entidades dos setores do comércio e serviços, indústria e agropecuária do RN.

Participaram da audiência Audiência pública o secretário de Tributacao, Carlos Eduardo Xavier, o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, do SENAI,
Heyder de Almeida ; da FACERN,
e dos representantes da Câmara de Turismo,George Costa, além da diretora da AGN, Márcia Maia.

Vivaldo Costa cobra implantação de maternidade de alto risco para o Seridó

Caicó Convenção que homologará candidatura a prefeito de Caicó de Dr. Tadeu acontecerá no bairro onde ele nasceu