in

Kleber Rodrigues reforça luta por inclusão de servidores responsáveis por autistas na lei que beneficia pais e cuidadores


O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL),destacou na sessão desta terça-feira(25), a solicitação feita por ele ao governo do Estado para incluir todos os servidores responsáveis por crianças com autismo na lei que reduz jornada de trabalho sem perda salarial. A solicitação foi feita através de requerimento.

A iniciativa faz parte da luta do deputado Kleber Rodrigues pelos direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista . O parlamentar destacou que vem buscando apresentar algumas leis que visam instituir ações e direitos que precisam ser colocadas em prática de forma urgente e célere.

“Fiz uma live com mães e crianças autistas para que todos pudessem conhecer a luta dessas pessoas. Ainda estamos em uma batalha, uma luta inicial. Mas muito ainda precisa ser feito”, destacou.

Kleber Rodrigues contou que esteve em Mossoró para defender o pleito junto às pessoas que tem autismo. “Uma das nossas lutas é ver esse requerimento aprovado. O abono do dia de trabalho de pais, mães e cuidadores, quando estas precisarem levar as pessoas com autismo ao médico, ou às terapias”, contou.

O parlamentar disse ainda que esse direito já é respeitado em outros estados do Brasil e que recebeu sinal verde da governadora Fátima Bezerra para que o Projeto se torne lei no RN. “Estive com a governadora que demonstrou um olhar sensível para que essa Lei chegue logo aos servidores estaduais. Mas esse é apenas um dos tantos pleitos que as pessoas com autismo precisam para terem seus direitos respeitados”, destacou.

Polícia Civil vai investigar possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar

Nelter Queiroz cobra ao Governo do RN ações em prol do homem do campo de Assú