Lei de Robson Carvalho é sancionada e Escadaria de Mãe Luiza passa a ser Patrimônio Cultural de Natal




O vereador Robson Carvalho comemorou em suas redes sociais a sanção da Lei, de sua autoria, que torna a Escadaria de Mãe Luiza um Patrimônio Cultural de Natal. A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Natal e sancionada pelo prefeito Álvaro Dias. O local passou por uma intervenção artística em 2021 e contou com a participação de mais de 20 artistas locais representados através do graffiti e de mosaicos nos pórticos e degraus.

Na postagem, Robson reforçou os benefícios do reconhecimento público do patrimônio cultural. “Ganha a cidade, que organiza melhor suas informações históricas e culturais e conhece melhor suas tradições. Mas, sobretudo, ganha a comunidade, pois o título de Patrimônio Cultural garante mais visibilidade para o equipamento, aumentando a quantidade de visitantes, fortalecendo o turismo e gerando assim emprego, renda e lazer na região” destacou. O parlamentar relembrou também que destinou emenda para a execução dos grafittis e dos mosaicos da escadaria realizados em 2021.

Finalizou agradecendo aos colegas parlamentares a aprovação da matéria por unanimidade: “Agradeço aos amigos da Câmara que votaram a favor para que esse sonho do natalense, em especial os moradores de Areia Preta e Mãe Luiza, se tornasse realidade”. A Escadaria de Mae Luiza localiza- se na região Leste, no bairro Areia Preta, município de Natal.