Levantamento já indica Sérgio Moro à frente de Ciro Gomes na disputa presidencial


Um levantamento realizado pela Ponteio Política, divulgado nesta sexta-feira (19), indica que o pré-candidato Sérgio Moro (Podemos) ultrapassa Ciro Gomes (PDT) na disputa pela presidência da República em 2022. Os números também indicam o favoritismo do ex-presidente Lula (PT), que segue isolado na liderança da corrida presidencial.

De acordo com o levantamento da Ponteio Política, o ex-presidente Lula lidera com 37% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em segundo, com 24%.

Fora da dupla que seguiria para o segundo turno, Sérgio Moro tem 11%, seguido por Ciro Gomes, com 8%. João Dória (PSDB) tem 3%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 2%, Simone Tebet (MDB), 1%, Rodrigo Pacheco (PSB), 0%. Branco/nulo ou nenhum, 10%. Não sabe ou não respondeu, 5%.

O estudo foi feito com mil entrevistados do Brasil, entre os dias 16 e 18 de novembro deste ano. Ou seja, esta é a primeira pesquisa revelada após a filiação de Sérgio Moro ao Podemos e que teve a pré-candidatura lançada pelo senador Álvaro Dias, filiado ao mesmo partido.