Lula confirma que vai tentar aliança entre Fátima e MDB para 2022: “Vou jantar com Garibaldi

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (24), durante visita a Natal, que vai buscar uma aproximação entre a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o MDB. Em entrevista à rádio 97 FM, o ex-presidente disse que vai jantar com o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) para convencê-lo a compor a chapa do PT no Estado em 2022.

Perguntado sobre o recente abalo na relação PT/MDB provocado pela adesão dos emedebistas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse que é normal a existência de divergências políticas entre os partidos e citou que, durante o seu governo, teve boa relação com Garibaldi – que à época foi presidente do Senado.

“Garibaldi foi presidente do Senado quando eu era presidente da República. A gente tinha divergência, e divergência faz parte do ritual democrático de uma nação, um País”, destacou.

Lula elencou uma série de argumentos para que o MDB faça adesão à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Segundo ele, trata-se de uma boa opção para o partido.

Segundo Lula, o assunto será discutido em um jantar nesta terça-feira. “Vou jantar com Garibaldi. Espero que tenha uma carne de sol. Vou tentar mostrar importância de estar junto com Fátima”, finalizou.

Portal 98 FM