Lula diz que Bolsonaro utiliza o nome de Deus em vão e critica bolsonaristas



Durante seu discurso na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, onde participou de encontro com movimentos negros da Bahia nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Jair Bolsonaro utiliza o nome de Deus em vão e fez críticas aos seguidores do atual presidente, que segundo ele, o relacionou com o demônio na internet por posar para fotos com líderanças de religiões de matriz africana na capital baiana.

“Tô sabendo que os bolsonaristas tão fazendo uma verdadeira guerra contra mim na internet. Falando que tenho relação com o demônio. Eles só sabem fazer isso. Todo mundo sabe que sou católico, mas quando for candidato todas as religiões serão tratadas com a maior decência”, disse.

Pré-candidato ao governo federal, Lula afirmou que, enquanto governo, jamais admitiria o autoritarismo de uma religião sobre a outra.

“Temos que tratar todas as religiões com decência. E eu não acredito que o genocida seja religioso, porque aprendi a vida inteira que Deus simboliza o amor. Aprendi que Deus simboliza fraternidade. E não posso acreditar que um homem que só fala em ódio como o Bolsonaro possa utilizar o nome de Deus. Vou avisar: não adianta fazer fake news contra mim, Bolsonaro. A sempre verdade vencerá”, completou o ex-presidente