Maestro consagrado na música do RN morre vítima de parada cardíaca



O maestro Neemias Lopes, um dos músicos mais atuantes no Rio Grande do Norte, morreu nesta segunda-feira (8) vítima de parada cardíaca. Natural de Pernambuco, Neemias morava em Natal desde o final do anos 80, atuava em diversos gêneros musicais e participou dos principais projetos musicais de Natal nas últimas duas décadas.

Além de integrar a Orquestra Sinfônica do RN, ele foi chefe do núcleo de música da Fundação Capitania das Artes – Funcarte, e participou do grupo Catita Choro e Gafieira, que tocava nas noites no espaço Buraco da Catita, na Ribeira; também foi integrante da banda Mad Dogs, onde tocou sax.

Neemias teve Covid e, segundo familiares ouvidos pelo Saiba Mais, apresentou complicações cardíacas após a infecção. Mas não há confirmação se essas foram agravadas pelo vírus.

No último sábado (6), o músico almoçou com os dois filhos e logo em seguida começou a sentir dores no peito. Na madrugada desta segunda, não resistiu. Neemias Lopes tinha 59 anos.

O velário do corpo de Neemias Lopes ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, nesta segunda-feira (8), às 17h. A cerimônia de cremação está marcada para às 22h, na Capela Central.

Fonte: Agência Saiba Mais