in

Mais de mil licenças ambientais são emitidas pelo Idema no primeiro quadrimestre do ano


O desempenho nesses primeiros quatro meses é resultado do esforço coletivo da equipe do órgão ambiental.

Mesmo diante da atual situação epidemiológica que vivemos e do regime de teletrabalho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema emitiu no primeiro quadrimestre de 2021 um total de 1.208 licenças ambientais.

O licenciamento ambiental é um instrumento que concilia o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente. Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, é o resultado do empenho coletivo do órgão ambiental. “Mesmo em um momento tão adverso, nossa equipe permanece empenhada e focada para alcançarmos bons resultados e para fomentar o desenvolvimento econômico do estado”.

Dentre os setores que se destacaram estão a Carcinicultura com 53 emissões, Eólica com 100, Estradas e ferrovias 11, Linha de Surgência com 128, Poço de petróleo e /ou gás natural com 179, Solar com 20, Subestações de energia elétrica com 19, Mineração/Extração de areia, argila, cascalho e similares com 50, entre outras atividades econômicas em todos os municípios potiguares.

“Os dados apontam que os resultados estão fluindo conforme o planejamento. O esforço para um bom desempenho das atividades e dos processos no órgão ambiental é de todos os nossos servidores e colaboradores”, afirma o diretor Técnico do Idema, Werner Farkatt.

Visando dar agilidade e desburocratizar a última etapa do licenciamento ambiental para os empreendimentos, o Idema emite a Licença Ambiental por via eletrônica. O empreendedor tem três opções para a emissão do documento. O órgão disponibiliza as licenças através dos Sistemas SISLIA, [email protected] e Cerberus, plataformas online já utilizadas na abertura e acompanhamento dos processos. As ferramentas estão disponíveis no site institucional do órgão, idema.rn.gov.br.

Governo do RN promove 247 praças e oficiais da Polícia Militar

Aníbal Pereira é o convidado deste sábado no Mesa Redonda da Rádio Caicó