MANDATO – Marquinhos da Climep: 365 dias trabalhando por Parnamirim

Saiba como Marquinhos da Climep luta em conjunto com sua equipe e faz para construir um mandato transparente

Esse é Marquinhos da Climep

Marcos Antônio Gomes da Silva (Marquinhos da Climep), nascido na cidade de Santa Cruz (RN), começou sua vida pública atuando vigorosamente no movimento estudantil, sua melhor escola para se tornar anos depois um agente público, foi a USE (União Santacruzense dos Estudantes).

Na vida profissional, exerceu a função de TÉCNICO NA CLIMEP (Técnico em Enfermagem) no período de 2003 a 2014, (razão do seu nome conhecido hoje), em Parnamirim. Nos anos de 2014 a 2018 prestou relevantes serviços na SECRETARIA DE HABITAÇÃO DE PARNAMIRIM.

“Parnamirim me acolheu de braços abertos e aqui construí minha história profissional e política, onde a minha retribuição maior será ajudar no desenvolvimento e crescimento desta cidade, a cada dia como vereador eleito por vocês, vou trabalhar ainda mais”, disse o parlamentar.

Resultados do trabalho coletivo da equipe de Marquinhos em 2021 em prol da População:

36 Indicações
132 Ofícios
12 Projetos de Lei
5 PL aprovados e sancionados
“Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vitória. ”

PROJETO DE LEI N° 2.173/2021

Aprovada e sancionada

A Lei dispõe sobre a prioridade na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas na rede privada de saúde a pessoas com acromatose (albinismo) e vitiligo no âmbito do município de Parnamirim/RN e dá outras providências.

Entenda o projeto:

Nesta Lei fica concedida a prioridade a pessoas com acromatose (albinismo) e vitiligo na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas em estabelecimentos privados, conveniados ou não ao Sistema Único de Saúde (SUS), localizados no Município de Parnamirim/RN.

Justificativa

O Chefe do Poder Executivo Municipal sanciona a seguinte lei (LEI ORDINÁRIA 2.173). A doença acromatose, mais conhecida como “albinismo”, é considerada como um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à inexistência ou defeito na enzima envolvida na produção da melanina. Já a doença a qual referimos como vitiligo é causada por perda gradativa da pigmentação da pele, na maioria das vezes com o surgimento de manchas em todo corpo. Esta condição pode afetar qualquer parte do corpo, até mesmo o cabelo, o interior da boca e olhos. Sendo ela tratada pode desacelerar e até mesmo melhorar a aparência da pessoa.

Mais uma conquista do vereador Marquinhos da Climep, em benefício da população

O parlamentar sabendo de suas origens e das necessidades que a pessoa tem quando se falta um benefício que é de seu direito, ao se tratar dos serviços públicos, principalmente as pessoas carentes e idosos, que tanto carece de benefícios para tornar uma vida mais digna e com mais perspectiva de vida com saúde e vigor para viver, por isso o vereador Marquinhos veio através deste Projeto de Lei para que a população tenha seu benefício atendido com esses serviços de grande importância.

As crianças são seres especiais para o vereador Marquinhos, então ele não poderia esquecer essas figurinhas que tanto ama no dia tão especial que foi o 12 de outubro.

O parlamentar juntamente com sua equipe totalmente capacitada no assunto, preparou um dia exclusivo só para elas, e sendo assim, oferecer uma festa inesquecível para toda a criançada.

No seu primeiro ano de mandato como vereador da cidade de Parnamirim, o edil já prestou relevantes serviços a população, principalmente as comunidades que ele atende prontamente nos seus 365 dias do ano, assim foi em 2021.

Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência

O vereador Marquinhos da Climep, desde que assumiu sua vaga parlamentar em janeiro de 2021, sempre tem buscado ações que beneficiem toda a população parnamirinense, e não apenas os locais onde ele teve uma expressiva votação eleitoral, mas busca atender todas as comunidades, pois não foi só um bairro que o elegeu vereador da Casa do Povo, mas toda Parnamirim, então pensando sempre em atender as reivindicações da cidade, ele tem ouvido o clamor dos mais carentes e dos mais necessitados, por isso já apresentou várias indicações e projetos de lei para atender a todos os cidadãos.

Um destes projetos foi exatamente a atenção especial as adolescentes de Parnamirim que estão engravidando muito cedo, e essa grande elevação de gravidez na adolescência não se restringe apenas à Parnamirim, mas por todo o país, então pensando no bem estar social das adolescentes do município, Marquinhos elaborou o projeto que atendam as adolescentes em estado de gravidez e necessitam de um acompanhamento especial.

Visite o gabinete do vereador Marquinhos da Climep, o acompanhe em suas redes sociais, assista as sessões ordinárias ou audiências públicas na Casa do Povo ou através do site da Câmara Municipal de Parnamirim presencialmente e nas plataformas da internet