Contratado com grande expectativa pelo Gimnasia La Plata para a temporada, Don Diego Armando Maradona ainda não trouxe os resultados esperados como treinador ao clube argentino. Neste último sábado (28 de setembro), a equipe perdeu por 2 a 0 para o River Plate, pela 8ª rodada da Superliga Argentina, e sofreu a sua terceira derrota seguida sob o comando do campeão do mundo em 1986.

Com o resultado, o Gimnasia permanece na lanterna da competição com um único ponto somado, o que já gera preocupação na equipe, que cada vez mais vê os demais adversários se afastando na tabela. Após a partida, na saída para os vestiários, Maradona se desculpou junto à torcida, que tem comparecido em massa aos jogos. “Perdão, peço perdão, nada más”, disse Maradona, ainda no gramado.

Desde que assumiu a equipe de La Plata, Maradona perdeu por 2 a 1 para o Racing e para o Talleres, e agora, neste sábado, para o River Plate. Na próxima rodada, a 9ª da competição, o Gimnasia viaja até Mendoza, onde encara o Godoy Cruz, no dia 5 de outubro