in , ,

Márcia defende continuidade de ações contra o câncer de mama após Outubro Rosa

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) - Foto: Eduardo Maia
Com o fim do Outubro Rosa, mês dedicado às ações de combate ao câncer de mama, a deputada Márcia Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1º), para a continuidade das atividades de conscientização voltada para as mulheres.
“O câncer de mama é umas das doenças que mais mata as mulheres e as ações de combate e de conscientização não podem perder a intensidade, pois o diagnóstico precoce contribui com as grandes chances de cura”, alerta Márcia Maia, que pediu a sensibilidade dos órgãos competentes para que os mamógrafos fiquem à disposição das mulheres.
A deputada registrou a participação na exposição “Mulheres Bonitas”, que faz parte da campanha contra o câncer de mama. A mostra conta com a exposição de fotografias de 24 mulheres com idade entre 26 a 56 anos, que foram submetidas ou ainda estão em tratamento. A exposição passou pelos shoppings da capital.
“Assim como o movimento Outubro Rosa, “Mulheres Bonitas” tem o propósito de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, além de contribuir com a autoestima dessas mulheres”, disse Márcia, registrando ainda a importância da campanha de doação de lenços para aquelas que, devido ao tratamento de câncer perderam fios de cabelo.

Ezequiel Ferreira reforça necessidade da Central do Cidadão em Canguaretama

Regulamentação do Uber: Agripino elogia texto aprovado e defende conciliação entre motoristas e taxistas