in

Morre aos 70 anos o médico e ex-vereador de Natal Enildo Alves


O ex-vereador de Natal Enildo Alves morreu aos 70 anos nesta sexta (7) após complicações no aparelho digestivo.

Médico hematologista, Enildo atuava no Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de ser professor da UFRN. Foi secretário de Saúde de Natal, com a implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) ocorrendo durante a sua gestão.

Foi vereador de Natal por seis mandatos, nos períodos de 1989 a 1992, 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte de Enildo. “Ao longo da sua vida pública, o parlamentar teve um perfil aguerrido e atuante, sempre pautando sua conduta com base na ética e respeito à administração pública. O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e servidores da CMN, manifesta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.”

O Hospital Universitário Onofre Lopes, onde Enildo trabalhava, também emitiu nota de pesar pela morte dele. “Notório defensor da saúde pública, sua marcante liderança também foi traço forte nesta casa de Onofre Lopes. (…) Que seu perdurável legado conforte familiares, amigos e admiradores neste momento de dor”, diz a nota.

Motorista vai a prostíbulo, é preso embriagado e atrasa entrega de vacinas contra a covid

Fátima anuncia que vai pagar este mês 13º de 2018 para servidores que ganham mais de R$ 3,5 mil