in , , ,

Morre o primeiro paciente por coronavírus no país

Electron micrograph of Coronavirus, the cause of Severe Acute Respiratory Syndrome, SARS


SÃO PAULO — O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro óbito no país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP na manhã desta terça-feira.

Ainda não há mais detalhes sobre o caso, mas a informação inicial é de que a vítima teria 62 anos.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, SP tem 152 casos confirmados por coronavírus. Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.

Fonte o Globo

Janaína Paschoal pede afastamento de Bolsonaro: ‘Acha que pode tudo

Urgente : Governo Suspende aulas das redes públicas e privadas por pelo menos 15 dias confira detalhes.