MOSSORÓ: PACIENTES RELATAM ABANDONO NAS UPAs!



A falta de produtos básicos nas UPAs de Mossoró tem prejudicado o atendimento à população do município. Os relatos são de pacientes que buscaram atendimento neste fim de semana nas unidades do Belo Horizonte e Santo Antônio.

Nas duas unidades, os pacientes relatam a falta do básico, como lençóis, medicamentos e problemas na ventilação – falta de ventilador e ar-condicionado. Segundo eles, faltam até copo descartável.

Em uma rede social, a jovem Mayra Melo compartilhou sua indignação com o descaso na UPA do Belo Horizonte. “Lá no pronto atendimento, primeiramente não funciona o ar-condicionado, não tem ventilador, não tem pano para colocar em cima da maca. Uma coisa que era para ser básica, principalmente por estarmos em uma pandemia”, relatou.

Já na UPA do Santo Antônio, o descaso foi relatado pela ex-vereadora Aline Couto. “Conversando com alguns pacientes, eles me relataram que os lençóis que alguns pacientes estão utilizando mandaram pegar em casa, copos para água não tem, e alguns medicamentos os familiares compraram”, disse.

Portal Mossoró Notícias