Mossoró suspende aplicação de 1ª dose de vacinas contra a Covid


Mossoró suspendeu a aplicação da 1ª dose das vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (18). O município informou que todas as doses recebidas na última remessa já foram aplicadas. De acordo com a coordenação de imunização, o município ainda tem vacinas para aplicação da segunda dose.

No último lote que chegou ao município no dia 10 de junho, cerca de 8 mil doses foram destinadas para aplicação da 1ª dose.

“As doses que vieram destinadas para 1ª dose, foram distribuídas nas unidades de saúde e no Sesi e todas foram aplicadas. O município hoje dispõe de doses apenas para 2ª dose, no caso da Coronavac e também da AstraZeneca. Estamos esperando o envio de um novo lote”, explicou o coordenador de imunizações do município, Etevaldo de Lima.

De acordo com o coordenador, as unidades básicas de saúde possuem doses para quem está com a 2ª dose da vacina AstraZeneca atrasada. Já a aplicação da CoronaVac acontece exclusivamente no ginásio do Sesi em Mossoró. As unidades básicas funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h e o ginásio do Sesi das 8h às 16h.