Motoristas recebem homenagem na Câmara de Parnamirim

Em alusão ao Dia do Motorista – celebrado nacionalmente em 25 de julho – a Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na noite desta terça-feira (27), sessão solene para homenagear motoristas do município. A ação foi de propositura da vereadora Fativan Alves(PSDB) e foi a primeira solenidade realizada pelo Legislativo em reconhecimento a esses profissionais.

Cerca de 30 profissionais, entre taxistas e motoristas dos transportes coletivo urbano, rodoviário, escolar, de cargas e por aplicativos, receberam homenagens da Câmara com a entrega de certificados e placas em reconhecimento aos serviços prestados à população.

“São profissionais que lidam diariamente com diversos obstáculos, como o aumento da violência e fluxo do trânsito, além da intolerância, para servir e dar o seu melhor à população que necessita de ir e vir. Então, todos estão de parabéns”, enfatizou a vereadora Fativan Alves.

Alguns dos profissionais homenageados discursaram e destacaram a necessidade de a profissão ser mais valorizada e agradeceram à Câmara pela homenagem. “É uma categoria muito sofrida. Muitos motoristas tem que se afastar do trabalho devido a muitos problemas e quase ninguém olha pra isso. Mas, ao mesmo tempo, estamos muito felizes em receber esse digno reconhecimento feito por esta casa legislativa”, agradeceu o presidente da Associação dos Transportes Opcionais do Rio Grande do Norte(ASTOMP), Sadi Ritzel.

Além da vereadora Fativan, a solenidade também contou com a presença das vereadoras Ana Michele e professora Nilda, além de representantes de sindicatos dos motoristas e familiares dos homenageados