in

Não e só no Nordeste não! Assaltantes de banco sitiam centro de Criciúma, fazem reféns, queimam veículos e trocam tiros com a polícia

O assalto a uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma (SC) provocou terror na cidade na madrugada desta terça-feira. Além de rajadas de tiros, os criminosos fizeram barricadas com carros, espalharam explosivos e usaram reféns como escudo para impedir a aproximação de policiais. Segundo a polícia, os reféns foram soltos.

Os bandidos fugiram e ninguém foi preso até o momento. A ação começou por volta da meia-noite e terminou às 3h da madrugada. A polícia informou que ao menos 30 bandidos participaram da ação, mas de acordo com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), esse número pode chegar a 50.

Dez a 12 veículos foram usados na fuga e abandonados mais tarde na cidade de Nova Veneza (SC), a cerca de 18 km de Criciúma, em uma plantação de milho. “Foi uma ação extremamente violenta. Por volta de meia-noite, 30 criminosos fizeram um assalto com explosivos, confrontando policiais em diversos pontos, atingindo diversos imóveis”, afirmou Anselmo Cruz, delegado titular da delegacia antirroubos e antissequestro da Polícia Civil de SC.

ONU prevê em 2021 a pior crise humanitária desde a 2ª Guerra Mundial

Mulher fica paraplégica após ex pagar R$ 18 mil para matá-la no litoral de SP