Natal: Câmara aprova projeto para criação de Unidade Básica de Saúde Veterinária




Em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira (26), vereadores aprovaram projeto de lei, em regime de urgência, que atende à causa animal no municipal de Natal. Segundo o texto, apresentado pelo vereador Eribaldo Medeiros (PSB), fica previsto o atendimento especializado e direcionado em Unidade Básica de Saúde específica para o atendimento animal.

“O projeto cria a UBS-V, Unidade Básica de Saúde Veterinária, que vem para melhorar a qualidade de vida do tratamento dos animais, principalmente aqueles que são retirados das ruas. A população muitas vezes não tem condições de pagar consultas veterinárias. Por isso, a implantação do PL facilitaria a vida dos nosso animais, uma vez que em Natal não existe nenhuma unidade neste perfil. Então, a aprovação da matéria mostra um comprometimento muito grande desta Casa, uma vez que muitos vereadores também defendem a causa animal, assim como o meu mandato”, disse o vereador Eribaldo.

Também foi aprovado, em regime de urgência, projeto de lei do vereador Hermes Câmara (PTB) que denomina de Petrônio Medeiros o Mercado Público do bairro das Quintas. “É uma satisfação muito grande podermos prestar essa homenagem a Petronio Medeiros, dando seu nome ao Mercado das Quintas, onde ele trabalhou, se dedicando verdadeiramente àquele lugar, ao lado de seus filhos. Fico muito feliz de contar com o apoio dos colegas vereadores nessa matéria”, concluiu o parlamentar. Os projetos de lei aprovados seguem para o Executivo Municipal.