in , ,

NATAL, VEREADOR FÙLVIO SAULO SUGERE QUE RECURSOS DAS FESTIVIDADES DO SÃO JOÃO SEJAM REMANEJADAS PARA O COMBATE DO CORONAVÍRUS.

O vereador de Natal Fúlvio Saulo Mafaldo (Solidariedade) defendeu nesta quinta-feira (19) que os recursos destinados no orçamento municipal para as festividades do São João sejam remanejados para a área da saúde, para atender à demanda crescente por causa do novo coronavírus. “O que tem que se fazer é focar na saúde. Todos os recursos que a Prefeitura do Natal dispuser devem ser investidos na saúde. São vidas que estão em jogo. A Prefeitura tem feito bastante festa, mas a saúde é prioridade”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao programa Manhã Agora, da Rádio Agora FM (97,9). Dependendo do volume de recursos, o remanejamento da verba teria de ser aprovado pela Câmara Municipal.
O vereador defende, aliás, que a própria Casa contribua com a crise, devolvendo para o Executivo eventuais sobras orçamentárias contabilizadas em 2020. No ano passado, o Legislativo economizou R$ 5,5 milhões de sua receita e devolveu o recurso para a Prefeitura. O vereador sugere a alocação de mais recursos para a saúde por entender que a rede municipal é deficitária. Na avaliação de Fúlvio Saulo, o sistema público de saúde de Natal não tem capacidade para suportar uma elevação significativa da demanda por causa da pandemia.

“Não estamos preparados”, resume o parlamentar. Fúlvio Saulo defende, ainda, que a Câmara Municipal invista na criação de um sistema informatizado que permita aos vereadores analisarem e votarem proposições à distância, sem necessidade de comparecimento ao plenário. A Casa está parada por 15 dias.

Respiradores mecânicos adquiridos pelo RN foram abandonados e empresários fazem vaquinha para consertá-los

Deputado Girão testa positivo para o coronavírus