in

NEGÓCIO: Acordo de exportação da Cachaça Samanaú para Miami é fechado em almoço com americanos em Caicó

Nessa quarta feira (28 de outubro de 2020) o Alambique Samanaú foi palco de um almoço super importante para a expansão dos negócios da sua cachaça, que é fabricada em Caicó e reconhecida em todo o continente americano como a ‘melhor cachaça envelhecida do mundo‘.

O empresário brasileiro com nacionalidade americana, Flávio Balby, e o americano John Hofer, estiveram em Caicó para conhecer as instalações da Cachaça Samanaú, famosa nos Estados Unidos depois de ser premiada por uma revista americana especializada em degustação de cachaças.

Balby e Hofer não se encantaram somente com a tecnologia e o cuidado que a empresa tem com o processo de fabricação da Samanaú, outra questão chamou a atenção deles: a culinária de Caicó. “A melhor refeição! Nem no Tábua de Carne comi tão bem”, disse John Hofer, em inglês.

(…) E após uma deliciosa comida à sertaneja, uma boa prosa de alpendre e algumas doses da Cachaça Samanaú, Balby e Hofer disseram ao empresário Dadá Costa estar convencidos da autenticidade e pureza da cachaça fabricada em Caicó, e assim decidiram pela importação.

As operações de exportação da Cachaça Samanaú começarão no Alambique em Caicó e dali partirão para o Porto de Recife, onde finalmente o embarque será feito em navios com rotas por Miami, na qual a cachaça terá seu destino fim, e será, portanto, comercializada naquele exigente mercado.

O contato inicial dos empresários com a cacharia foi feito através de Luiz da Samanaú, que teve todo o cuidado na agenda e na recepção aos mesmos

Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira é ameaçado após demolição de muros particulares que obstruía a passagem da população para a Lagoa de Extremoz.

PESQUISA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE ROSALBA E ALLYSSON EM MOSSORÓ.