NELTER QUEIROZ PONTUA DIFICULDADES ENFRENTADAS POR SERVIDORES ESTADUAIS NA ADMINISTRAÇÃO FÁTIMA BEZERRA



Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (25), o deputado Nelter Queiroz (MDB) saiu em defesa da classe de servidores públicos estaduais que atuam em diversos setores do Governo do Rio Grande do Norte.

Ele informou que os servidores estaduais e
SINSP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN) estão preocupados com a suspensão de empréstimos consignados por falta de repasse do Governo do Estado aos bancos oficiais.

“Os servidores que tem empréstimo pagam, o Estado desconta e não repassa aos bancos. Isso é um calote. Esse povo está sendo penalizado por que agora os empréstimos foram suspensos”, disse.

FARSA

Queiroz também se solidarizou com servidores estaduais que ganham apenas um salário mínimo e que não receberão aumento de 15% prometido pela chefe do Poder Executivo Estadual, governadora Fátima Bezerra (PT), para 2022.

“Foi prometido aumento de 15% pra o servidores, porém só quem de fato terá esse benefício serão os servidores que ganham melhores salários”, pontuou o parlamentar, explicando que quem ganha apenas um salário mínimo, no Governo do RN, o aumento na realidade será em torno de 4,5%.

Segundo o parlamentar e de acordo com informações repassadas pelo SINSP, o Governo do Estado prometeu aumento para março, mas com base no salário atual vigente em 2021.

“Como de um ano pra outro sempre temos o aumento natural do salário mínimo e a promessa de aumento para ano que vem é em cima do salário desse ano, quem ganha apenas um salário mínimo não será beneficiado com essa promessa do Governo, pois o salário mínimo naturalmente terá um valor melhor”, disse.

SAÚDE

O deputado encerrou sua fala repercutindo, mais uma vez, o caos instalado na saúde pública do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Queiroz mostrou dificuldades enfrentadas no Hospital Regional de Caicó e fez referência a documento enviado pelos funcionários daquela Instituição de saúde à midia potiguar.