Nelter Queiroz sugere mutirão para agilizar a perfuração de poços tubulares no RN



Perfuração de poços tubulares foi o tema abordado pelo deputado Nelter Queiroz (MDB), no segmento destinado às lideranças partidárias, na sessão plenária da Assembleia Legislativa realizada, na manhã desta quinta-feira (23). Na oportunidade, o parlamentar solicitou que seja feito um mutirão pelo Governo do Estado para a agilidade na concretização desse benefício, reivindicado pelo sertanejo de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O deputado disse que participou de uma reunião, na semana passada, com o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMRH) e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcante, que informou que na administração da governadora Fátima Bezerra foram perfurados apenas 350 poços. De acordo com Nelter Queiroz, número insignificante para amenizar a crise da falta de água no Estado.

“Essa quantidade informada pelo secretário, de apenas 350 poços perfurados no Governo Fátima Bezerra, até 20 de setembro deste é muito grave. Nesse mesmo período, em 2016, 2017 e 2018 foram perfurados dois mil poços pela secretaria de Recursos Hídricos. É bom que a governadora faça urgentemente uma parceria com o Governo Federal, DNOCS e Batalhão de Engenharia para priorizar a perfuração de poços tubulares”, destacou o deputado Nelter.

Ele reforçou em seu pronunciamento que “o momento é de muita preocupação pela falta de água para o homem do campo, para o produtor de leite e para o produtor rural que está necessitando de um poço tubular”.

Ainda de acordo com o deputado, a gritaria é grande por todo o Estado. “Muitas pessoas me procuram, eu encaminho, solicito aqui da Assembleia, mas infelizmente a situação é difícil. Eu sugiro a convocação dos poderes constituídos do RN e os municípios para concretizarem um grande mutirão para perfuração dos poços e atender ao clamor dos trabalhadores do campo”, concluiu o deputado Nelter Queiroz.