No dia do Empreendedor, deputado Kleber Rodrigues destaca importância da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa


No dia do Empreendedor, comemorado nesta terça-feira(05), o deputado estadual, Kleber Rodrigues(PL), fez pronunciamento na Assembleia Legislativa destacando a importância da nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, para a economia do Rio Grande do Norte.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa, Kleber Rodrigues destacou

os incentivos da Lei, que vão desde as facilidades para a abertura de pequenos negócios até a participação de microempresários no sistema de compras governamentais do governo do Estado com a garantia de recebimento.

“A geração de emprego é um dos fortes pilares para desenvolvimento do nossos Estado.Em 2020 lutamos, aqui nesta Casa, pela aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que hoje é uma realidade no Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

Depois de saudar o presidentes da Fecomércio, Marcelo Queiroz e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, Kleber Rodrigues aproveitou para pedir empenho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado para que a lei seja implantada na integralidade. A legislação trás uma uma série de benefícios que darão mais competitividade e segurança no ambiente de negócios, estimulando o fortalecimento das empresas já existentes, a abertura de novas e a geração de emprego.

Kleber Rodrigues destacou que um dos pontos comemorados pela classe empresarial foi a inclusão das pequenas empresas com exclusividade nas licitações das compras governamentais de até R$ 200 mil. Elas ainda terão prioridade em outras concorrências com empresas maiores, nos critérios de desempate.

“Essas micro e pequenas empresas representam quase 90% de todas as que estão estabelecidas no estado. Hoje temos 235 mil potiguares desempregados, 17% da nossa população. Então, vamos trabalhar diretamente na geração de emprego e renda com a implantação da lei no nosso estado”, concluiu Kleber Rodrigues.