Nordeste presente no Mundial Masculino de Clubes 2021


_Confederação Brasileira de Voleibol oficializou o convite ao Funvic Educacoin Natal, atual campeão da Superliga, para a disputa, marcada para dezembro, em Betim (MG)_

O Nordeste estará representado no Mundial de Clubes. A equipe do Funvic Educacoin Natal, atual campeã da Superliga, foi convidada oficialmente pela CBV para a disputa do torneio, programado para o período de 7 a 11 de dezembro, na cidade de Betim (MG). O torneio ainda terá a participação do campeão e do vice da Champions League da temporada 2020/2021, Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, e Trentino, da Itália; do atual campeão asiático, Foolard Sirjan, do Irã; do primeiro e segundo colocados do último Sul-Americano disputado antes da pandemia, Sada Cruzeiro, do Brasil, e UPCN, da Argentina.

Com dois títulos nacionais, o Funvic Educacoin Natal iniciou uma nova fase, agora na cidade de Natal (RN). Um dos objetivos do projeto é colocar a região no radar do segundo esporte do país, que coleciona inúmeras conquistas internacionais, bem como incentivar a prática do vôlei em uma região de grande importância para o país, mas sem tradição na modalidade. O primeiro passo foi a confirmação na Superliga 2021/22 e, agora, veio mais um grande passo com a presença no Mundial, com repercussão em todo o mundo.

“Trata-se de mais uma etapa importante para a consolidação do projeto. Será o representante do Nordeste ao lado das melhores equipes do mundo na atualidade. Temos a certeza que esse fato será de grande relevância para alavancar ainda mais o voleibol na região”, destaca o presidente da equipe, Luiz Otávio Palhari, presidente do Funvic Educacoin Natal.

Na parte técnica, a notícia também foi considerada muito positiva. “Sem dúvida, jogar o Mundial é o máximo que uma equipe pode desejar e já partimos com esse pensamento. Para nós, um projeto novo, dá outro patamar ao grupo no que diz respeito ao nível de jogo e até de mentalidade. E o momento não poderia ser melhor, pois estamos evoluindo jogando e ter adversários tão fortes será fundamental para nosso crescimento”, afirma o técnico Carlos Weber.

O líbero Thales, que também defende a seleção brasileira, concorda com o treinador. “Acho importante a nossa participação no torneio, um direito que conquistamos em razão do título da Superliga. A gente precisa jogar com times de alto nível para evoluir e estou muito empolgado com a notícia de poder participar do Mundial e melhorar cada vez mais. Vamos tentar uma medalha, sem dúvida, mas a meta é melhorar nosso despenho”, destaca.

Esta será a quinta vez que o Brasil sediará o Mundial de Clubes Masculino. A primeira foi em 1991, em São Paulo, vindo depois 2013, 2014, 2015 e 2016, em Betim (MG). Em três oportunidades o título ficou para o Sada Cruzeiro.

*Equipe:*
Centrais: Patrick Gasman, Felipe Brito, Riad Ribeiro e Symon Thales de Lima
Opostos: Gabriel Gomes dos Santos e Felipe Roque
Ponteiros: Vitor Yudi, André Luiz Ludegards, Fábio Rodrigues, Luis Elián Estrada Mazorra, Matheus Krauchuk Esquivel e Emanuel Lucena de Medeiros Filho
Líbero: Thales Hoss
Levantador: Murilo Radke, João Gabriel Mossa e Gabriel Ferreira Garcia

*Comissão Técnica*
Técnico: Carlos Javier Weber
Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.