Nota de esclarecimento: Secretaria Municipal de saúde Almino Afonso RN


Sobre a notícia de doses vencidas de vacina contra a covid-19 do imunizante AstraZeneca, *a Secretaria Municipal de Saúde de Almino Afonso/RN esclarece que a dose atribuída ao município não estava vencida e foi aplicada dentro da validade.*

O lote em questão é o CTMAV505 e tinha validade até 31 de março de 2021. Chegou ao município no dia 29 de março e foi administrada no dia 30 de março, ou seja, dentro do período de validade. A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o usuário e confirmou a data.

A inconsistência apresentada é um erro de sistema, que ao invés de registrar no dia 30/03 registrou dia 03/04. As outras 19 doses do mesmo lote foram registradas normalmente, comprovam que as equipes de saúde não aplicaram doses vencidas, já que o frasco é multi dose (10 doses).

A Secretaria Municipal de Saúde de Almino Afonso reafirma seu compromisso e responsabilidade na administração de todas as doses recebidas no município, com a meta de vacinar, o mais rápido possível, toda população.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde de Almino Afonso/RN.