Nova reunião para tratar das mudanças no trânsito de Caicó aconteceu com representantes do comércio e motoristas de vans



Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, na manhã desta terça-feira (02), a quarta reunião para tratar das mudanças a serem implementadas no trânsito local. Um dos assuntos em discussão foi onde será o estacionamento das Vans que transportam pessoas de cidades vizinhas.

O motorista Sérgio Reis Mariz Costa, popularmente conhecido como Sérgio Moreno, que faz a linha Serra Negra do Norte-Caicó, disse que entende que a prefeitura precisa tomar uma posição, haja vista que o prazo está findando. “Já houve 4 reuniões, não têm necessidade de outras. O Município tome a sua posição em relação aos problemas no trânsito de Caicó, eu acho que tem que ser dessa forma. A ilha é o melhor lugar para estacionarmos”, disse.

Não ficou ajustado quais os locais de embarque e desembarque dos passageiros, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O secretário de infraestrutura, Pedro Pereira, disse que a questão “vai voltar a ser discutida em outra reunião prevista provavelmente para a próxima semana”.

O presidente da Casa do Empresário, João Batista, elogiou a prefeitura pela iniciativa de ouvir as pessoas alcançadas pelas mudanças no trânsito. “Todas as propostas são muito boas para o coletivo. É importante estar reunido com todos, discutindo o tema. Sobre as irregularidades, quem as pratica, só vai sentir quando mexer com o bolso. Esse ponto vai ter que chegar para corrigir muitas falhas que tem no nosso trânsito”, relatou.

O Procurador Jurídico do Município, Dr. João Braz de Araújo, comentou que “agora é hora de trabalhar para analisar as propostas que foram entregues. Nós temos um prazo que é até o dia 20 de fevereiro e temos que correr para firmar o Termo de Convênio com o Detran e Polícia Militar de Trânsito