Era uma vez um menino franzino, pobre, sua família não possuía nenhum bem, apenas tinham uns aos outros.
Certa vez esse menino disse para sua mãe: “Um dia vou ser prefeito dessa cidade”.
O tempo passou, esse menino começou a trabalhar vasculhando casas e lavando caixas no intuito de ganhar algum trocado para comprar comida. O menino virou um rapaz e se lançou candidato a vereador. Em sua primeira campanha não logrou êxito, porém já está no seu terceiro mandato legislativo.
E como nada é fácil em sua vida, conseguiu com muita luta, suor e lágrimas se lançar candidato a prefeito, unindo todos em torno do seu nome. Foi para a campanha sem muitas condições financeiras e duelou contra um coronel rico, capaz de ofertar o ceu e as estrelas para tomar a prefeitura. Ao final, apurada as urnas e computados todos os votos, o menino franzino lavador de caixas d’água se torna prefeito de sua cidade com a promessa de dias melhores aos seu conterrâneos.
Esse enredo poderia ser de um livro ou até mesmo um filme, mas é a realidade do município de São João do Sabugi. Rutenio Humberto, ou nego do povo como é conhecido, já ajudou centenas de sabugienses bem como já trouxe vários benefícios para sua terra natal, com ações e emendas parlamentares. Se já fez muito como vereador avalie como prefeito.
Uma batalha largamente conhecida de Davi contra Golias. O final da história vocês já sabem…