O PREFEITO DE CRUZETA SE REÚNE NA SEMARH EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Na manhã desta terça-feira, 27 de Julho de 2021, o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, esteve em reunião na Sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A pauta central de discussão foram os próximos passos do sistema hídrico, projeto Seridó de adutoras, para abastecer os municípios seridoenses que estão com baixo volume d’água.

Estiveram presentes o Secretário da SEMARH, João Maria Cavalcante, o Presidente da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Paulo Varela, o Secretário da Diretoria Colegiada do Comitê Procópio Lucena, Carlos Nobre, o Secretário Adjunto, Presidente da AMSO e o Prefeito de Acari, Fernando Antônio e o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior.

“Reunião importante para tratarmos desse assunto; a minha grande preocupação é com a crise hídrica do manancial do açude público de Cruzeta, onde hoje, encontra-se com 2%, baixo acúmulo d’água. Encampamos essa luta junto com os colegas prefeitos; a adutora é o meio mais viável para amenizar a situação de abastecimento, tanto para o município de Cruzeta, como também, para os demais municípios que interligam o projeto Seridó”, destacou o Gestor Municipal, Joaquim de Medeirinho.