Operação resulta em morte de dois irmãos de prefeita do RN



Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Bahia resultou em uma prisão e na morte de dois suspeitos na cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia. A operação, que ocorreu na tarde da terça-feira (19), teve como alvos três irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome: Deusamor, Leidjan e Romeu Jácome. Os dois primeiros foram mortos em troca de tiros com os policiais, enquanto o terceiro foi preso.
Reprodução
O grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com uma das maiores facções criminosas do país. A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) identificou o paradeiro dos três, que estavam escondidos em uma casa em Vitória da Conquista, e deram andamento à operação com a Polícia da Bahia. Na ação, os suspeitos reagiram e Deusamor Jácome e Leidjan Jácome morreram no confronto. Romeu Jácome foi preso. A Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre as circunstâncias da troca de tiros.
Além deles, outro irmão, Samuel Jácome, já estava preso após operação em Sergipe, em julho deste ano, também por suspeita de envolvimento com facção criminosa.
Os quatro são irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome, e filhos do atual presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Laete Jácome

Fonte / Tribuna do Norte