#OutubroRosa: Câmara de Parnamirim promove dia “D” de combate ao câncer de mama

A Câmara Municipal de Parnamirim promove através da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, ações alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção e combate ao câncer de mama. A programação acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro, em Pium, Parque Industrial e na sede da Câmara Municipal.

Nos dias 20 e 21 acontecerá dois Pit Stops informativos (em Pium e Parque Industrial) e no dia 22 de outubro, o dia “D” de combate ao câncer de mama. O evento prevê realização de mamografias, preventivo, atendimento médico voluntário e palestras de conscientização sobre o Outubro Rosa, mês oficial de prevenção ao câncer de mama e doenças subjacentes.

A campanha tem por objetivo alertar a população, em especial mulheres, à importância de realizar anualmente a mamografia, exame mais eficaz para detecção do câncer de mama e outras doenças mamárias, que atingem milhões de pessoas todos os anos. É também o câncer mais comum entre as mulheres, representando 30% do total de casos registrados.

A recomendação entre os profissionais da área, é de que o exame de rastreamento mamográfico seja realizado anualmente por todas as mulheres de 40 anos ou a partir de 35 anos que tenham histórico de casos na família ou sejam consideradas pacientes de risco.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA:

Dia/hora: 20 de outubro, às 15h

Local: Pit Stop Informativo | Pium – após a feirinha antes do posto de combustível

Dia/hora: 21 de outubro, às 15h

Local: Parque Industrial |no largo do posto de combustível

Dia/hora: 22 de outubro, às 15h

Local: Dia D – encerramento – Câmara Municipal de Parnamirim