Países tentam tirar a soberania do Brasil sobre a Amazônia, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro durante encontro comm empresários e o governador em Goiânia


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã deste sábado (17) que “países” tentam tirar do Brasil a “soberania” sobre a Amazônia.

A declaração é uma referência à recente decisão da Noruega e Alemanha de retirarem doações na região. Mais cedo, ele já havia se manifestado no Twitter, quando postou um vídeo de Enéas Carneiro comentando sobre os interesse internacional sobre a Amazônia.

“Nós temos um compromisso com esse pedaço de terra, mais rico e sagrado do mundo”, afirmou. “Países tentam ganhar a guerra da informação para a gente perder a soberania sobre essa área […] Pouquíssimos, raros países têm o que temos: temos tudo para ser uma grande nação”, discursou Bolsonaro em um evento em Resende (RJ).

Segundo o portal UOL, o presidente tocou no assunto enquanto dizia aos jovens cadetes que “no último ano do meu mandato, se Deus quiser, estarei aqui com vocês”. “Daqui sairão para os quatro cantos do Brasil levando sangue novo a esse povo, em especial para quem for para a nossa rica e cobiçada Amazônia”, afirmou