Para José Agripino tanto Álvaro Dias quanto Carlos Eduardo tem grandes chances de derrotar a atual Governadora Fátima Bezerra em 2022


O ex-senador José Agripino Maia está participando ativamente das conversas em prol da fusão entre os partidos DEM e PSL. Segundo ele, a executiva do DEM vai se reunir amanhã (21) em Brasília para discutir melhor a ideia. Caso dê certo, o partido será liderado por Agripino no Rio Grande do Norte e pretende colocar no taboleiro político um candidato de centro para disputar contra a governadora Fátima Bezerra no RN.

Nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), Agripino citou dois nomes que podem ser os representantes desse “centro” no Estado: O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Questionado em relação ao nome de Álvaro para ser esse candidato centrista, Agripino destacou as qualidades do prefeito da capital: “Por que não? Eu acho que sim. Álvaro Dias seria um candidato forte, porque ele está bem na capital, ele transita bem com os partidos, de A a Z, é uma pessoa que esteve próxima do centro o tempo todo, é um político hábil e que se for candidato com uma plataforma voltada para aquilo que nós precisamos para o planeamento do futuro do Estado, acho que ele daria conta do recado”.

Agripino ainda classificou como “muito bom” o desempenho do prefeito Álvaro na pandemia e afirmou que ele precisa de um “suporte de pessoal organizacional” para planejar melhor suas ações na capital.

“No campo político ele é muito hábil, ele é agregador, ele é simpático, ele tem condições, ele é afável no trato com o cidadão comum, o que é fundamental para o político. O político tem que ser igual ao cidadão comum, tem que ser”, declarou o ex-senador.

CARLOS EDUARDO

Agripino citou ainda o nome de Carlos Eduardo Alves, a quem classificou como “um homem sério”. “É outro nome que eu colocaria no naipe ou no hall daqueles que teriam condições de, com um amplo apoio partidário, disputar a eleição para ganhar”, finalizou

Fonte Redação 91FM Natal