in

Para o vice presidente Hamilton Mourão Lula está velho para vencer eleição..



O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (11) que não acredita na vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em possível disputa nas eleições presidenciais.

“Ele não vence uma eleição. Por que? Porque é um político velho, ele tem que mudar e mudar muito”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto. “Acho difícil, nessa altura da vida, com quase 76 anos de idade, e vai concorrer a uma eleição com 77, haver uma mudança”, disse.

A declaração vem dois dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a anulação de todas as decisões da 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra Lula na Operação Lava Jato.

Mourão comentou o pronunciamento feito pelo ex-presidente nessa quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

“É o Lula de sempre, maniqueísta, um político velho, velho não na idade, mas velho de velhas ideias. Lula é analógico, nós somos digitais, então é isso que está acontecendo”, declarou.

O vice-presidente afirmou que, independente do que Lula diga, está “sobejamente comprovado em três instâncias que ele se envolveu em atos de corrupção, lavagem de dinheiro“. “Isso não vai ser apagado”.

Fonte: Poder 360

Nelter Queiroz quer inclusão de alunos de medicina e de outras áreas da saúde nas categorias prioritárias de imunização contra a COVID-19

Insuficiência de água na Lagoa do Bonfim pode prejudicar turismo e abastecimento de casas no Potengi e Trairi