Parnamirim: Agosto Lilás: abertura contou com a presença de autoridades e a população



Cuidar da Mulher: Prevenção, Proteção e Acolhimento. Esse é o tema do evento alusivo ao Agosto Lilás, que está sendo realizado nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Parnamirim. A abertura do evento ocorreu com a presença de diversas autoridades,, parlamentares e da população.

A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal, vereadora Fativan Alves, falou sobre o significado do Agosto Lilás, que é uma campanha nacional de combate à violência doméstica contra as mulheres. “Agradecemos a presença de todos no dia de hoje e é muito importante a presença de homens e mulheres, à tarde, na nossa mesa-redonda, que vamos falar sobre todos os tipos de violência”, disse.

Em seguida, representando o prefeito Rosano Taveira, a vice-prefeita Kátia Pires saudou os presentes e parabenizou a Casa Legislativa pela iniciativa. “Um dia como esse é muito importante, pois chama a atenção para a violência contra a mulher, uma violência inaceitável e inexplicável”, ressaltou. A vice-prefeita também acrescentou que não se permite nenhum tipo de agressão contra a mulher.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Wolney França, agradeceu a presença de todos e todas agentes políticos, secretários e diretores. “Porém, o maior agradecimento é ao povo de Parnamirim, pois estamos aqui para servi-los e aproveitem esse dia na nossa Casa”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que um dos pontos mais importantes é o painel com todas as leis e projetos de lei em defesa da mulher aprovados pela Câmara Municipal, neste ano. “Isso mostra que é uma produção que não se limita a um dia ou a um mês no ano, mas é uma produção que perpassa todo o ano na elaboração de políticas públicas de fortalecimento da mulher em nosso município”.

Após a fala das autoridades, para finalizar a abertura do evento, ocorreu a apresentação do Sexteto Brasil, sob a regência do maestro França, da Escola de Música de Parnamirim.

Autoridades presentes

A abertura do evento foi prestigiado por diversas autoridades que atuam em pastas vinculadas à mulher, entre elas, a secretaria de Mulheres e Igualdade Racial do RN, Júlia Arruda, e a vereadora de Natal, Divaneide Basílio.

Representando o município de Parnamirim, além da vice-prefeira, estiveram presentes a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, secretária adjunta de Saúde, Luciana Guimarães, secretária de Meio Ambiente, Fátima Cabral, as diretoras da Maternidade Divino sAmor, Ana Michele Cabral e Karina Figueiredo, representando a Secretaria de Educação, Delmira Dalva.