Parnamirim autoriza funcionamento dos parques de diversão e o uso de música ao vivo




As atuais medidas de contenção da pandemia da covid-19 foram atualizadas no município de Parnamirim. A prefeitura regulamentou o retorno das atividades dos parques de diversão, juntamente com os circos, que já haviam sido contemplados, possibilitando que as famílias à frente desse setor possam retomar suas atividades.

O retorno foi publicado no Diário Oficial do Município – edição de sábado (1) – e deve ocorrer com limitação da capacidade em 50%, desde que respeitados os protocolos de biossegurança já publicados pelo poder público.

De acordo com o Município, as medidas sanitárias que regem esse grupo são as contidas no Decreto nº 6.344/2020, publicado no Diário Oficial do Município em 18/09/2020.

Música

Outra importante medida foi a regularização dos estabelecimentos que trabalham com música ao vivo. Nesse caso, segundo a prefeitura, a atividade pode acontecer, com equipe de música composta por no máximo 2 pessoas: um cantor e um músico (utilizando máscara de proteção facial). A atividade pode ocorrer, impreterivelmente, até as 22h, quando os trabalhos devem ser direcionados ao encerramento das atividades.