A vacinação em Parnamirim, com o objetivo de combater a Influenza, alcançou a marca de mais de 100% de cobertura. Em números gerais a meta foi superada, o que demonstra uma imunização satisfatória na cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza teve início no dia 23 de março, de forma antecipada, devido à pandemia causada pela Covid-19, priorizando os trabalhadores de saúde e os idosos, por serem mais suscetíveis às complicações do Coronavírus. A campanha teve seu desfecho no último dia 30 de junho.

A iniciativa contemplou diversas categorias, divididas por grupos específicos, entre eles os professores da rede pública e privada; doentes crônicos; profissionais de segurança e salvamento; pessoas com deficiência; caminhoneiros, motoristas de transportes públicos e portuários; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e ainda os funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Apesar de a vacina não prevenir contra a Covid-19, reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais, protegendo o sistema imunológico dos usuários durante a pandemia.

Parnamirim superou a meta de imunizar 90% do público-alvo. Vacinou 101,63%, quase 49 mil pessoas. Com o término da campanha, no último dia 30 de junho, o Ministério da Saúde autorizou os municípios a vacinar todas as pessoas, independente de grupos de risco. Assim sendo, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem realizando a vacinação, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. As aplicações nas UBS seguem enquanto durar o estoque de vacinas na cidade